Nome:
Localização: Trás-Os-Montes, Portugal

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Decisões Absurdas (III)

Negócio Seguro
Sempre desejou trabalhar por conta própria. Apenas uma coisa o impedia - a incerteza, não gostava de coisas inseguras. Se um dia abri-se um negócio era fundamental começar com o “pé direito”, a importância do começo é vital para o futuro do mesmo. Um dia percorreu-lhe a mente o seguinte pensamento: “ A morte é segura, todas as pessoas morrem, todos são potenciais clientes, logo uma funerária é o negócio ideal, o mais seguro”. Abriu uma funerária. Quando no final do dia da inauguração ninguém apareceu resolve forçar o aparecimento do primeiro cliente. Morreu com uma bala na cabeça.

Precipitação
Detestava medicamentos, sentia uma enorme repulsa por qualquer coisa química. Tinha um problema de disfunção eréctil. Com ajuda de um anel de ferro fundido que colocou no pénis e de um íman resolveu o problema. A sua parceira não ficou satisfeita com o método, não gostava de homens com ejaculação precoce.

Vozes naturais
Amava a Natureza, queria ser parte integrante da mesma, ter uma consciência cósmica, sentir o mar, sentir o vento, sentir a Terra e a Lua. Sentir, sentir, sentir é pensar com o coração. Pensou e pensou, sempre com o coração, um dia reparou que os seus pensamentos se processavam ao batimento cardíaco, bate-pausa, bate-pausa… Para além de pensar só com o coração, passou também a falar ao ritmo do mesmo. Os outros não entendiam e chamavam-lhe – gago.

Homenagem
O Grande Escritor era contra qualquer tipo de poder, principalmente os poderes contra a criatividade. Segundo ele o Anarquismo de pensamentos era condição necessária para a originalidade da obra literária. Achava, pensamentos que deixou bem patentes na sua imensa obra, que o maior crime cometido contra a criatividade é a eternização de símbolos. Sobretudo símbolos dedicados a grandes pensadores. A Terra que o viu nascer, após a sua morte, construiu e ergueu a maior estátua, de que há memória, em sua homenagem.

4 Comments:

Blogger Mac Adame said...

Essa da homenagem deve mesmo acontecer a muitos escritores e a outros artistas.

12:59 da manhã  
Blogger Rita Sousa said...

k ausencia

1:22 da manhã  
Blogger antónio paiva said...

.....entre o seguro, a precipitação, naturalmente erguem-se muitas vozes a titulo póstumo, era tão boa pessoa....
Abraço!

2:25 da manhã  
Blogger Unknown said...

Obra de ficção científica?

Crendice popular?

Afinal, os ETs (extraterrestres) existem?

Passeei hoje pelo seu espaço. Convido-o a visitar o meu e a opinar sobre o assunto acima, que acabei de postar.

Aqui na minha região, o assunto está pegando fogo. Tem gente que jura de pé junto ter visto um ET ou, pelo, menos um disco voador.

Você acredita nisso?

Responda para o meu blog.

Obrigado.

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Search The Web At eWoss.com

----