Nome:
Localização: Trás-Os-Montes, Portugal

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Sem Cérebro II

(continuação do Sem Cérebro)
Morreu o homem santo, Santo Anacleto - o Salvador, a beatificação não demorou tal a quantidade de milagres que surgiam em catapulta. O primeiro sintoma de divindade aconteceu logo no seu funeral sob a forma de um intenso e agradável cheiro oxigenado.

II
(A Origem do Mal)

Passaram-se 35 anos, Santo Anacleto é hoje adorado, por todo o mundo proliferam estátuas sublimes em sua homenagem. Não é caso para menos, os homens amam hoje a natureza de uma forma nunca antes vista. No entanto é necessário amar com mais fulgor, o oxigénio continua a escassear.
Para além do oxigénio outra coisa, talvez mais grave, preocupa a humanidade, um bebé que fala, três meses não terá mais que isso. Falou, agora deixou de falar quando reparou que era olhado com desconfiança. Insegurança é coisa que também não falta, justificada certamente, foi realizado um TAC ao insólito bebé e verificou-se que não tinha cérebro. Se não tem cérebro não é humano, não sendo humano gasta oxigénio desnecessariamente. Muito mais grave é ir contra a Natureza, uma blasfémia ao Salvador, tudo que contradiz o Amor pela Natureza vai contra Santo Anacleto, ir contra o padroeiro da humanidade é negar-lhe a existência, isso é crime, morte então a esse ser esquisito, aberração do anti-Natural, o demónio portanto.
Morte nem todos estavam de acordo, resolveu então fazer-se um referendo.


Carta do Dr. Jung a um jornal de tiragem mundial:

Venho por este meio tentar elucidar, pelo pouco que sei, o grande desconforto que este bébé aberrante trouxe às pessoas de Bem e amantes da Natureza. Vou tentar elucidar, mas quero já mencionar que, infelizmente, não trago boas naturezas (boas novas). Temo que esta criatura não seja a única viva, bem pelo contrário, provavelmente serão milhares. Antes de mais vou esclarecer algumas coisas que tem sido transmitidas e de forma errada por todos os jornais mundiais inclusive este, prestigiadíssimo jornal em que escrevo. Ao contrário do que se vem dizendo a criatura aberrante tem cérebro, antes não o tivesse, tem é a caixa craniana vazia. Cada célula destas criaturas das trevas é um neurónio, ou seja todo o corpo é um gigantesco cérebro, tendo a vantagem, em relação a nós de os seus processos neurobiológicos, centros de decisão, se encontrar muito mais perto de cada órgão e como consequência existe nelas uma actividade cerebral muito mais acelerada, intensa e eficiente que nos humanos. Estes seres do inferno são terrivelmente pensantes, falta-me o oxigénio só de imaginar os planos diabólicos que provavelmente estarão a maquinar. O incrível é que nascem já com elevados conhecimentos, dominam a fala na perfeição, parecem saber tudo sobre geografia, até ao que parece tem elevados conhecimentos sobre genética. Impossível(?) dirão alguns leitores. Quem dera que fosse! Quem dera! Que nos proteja Santo Anacleto! Tenho provas daquilo que estou a dizer, em primeiro lugar esta besta sob a forma enganadora de um bébé, não é o primeiro. Mantive até agora em segredo, eu e o corpo científico para a Natureza, aquilo que aqui vou revelar . Há um ano atrás descobrimos a primeira criatura abominável, num dos desertos próximos de Lisboa. Pareceu-nos como é óbvio um bébé, estranhamos como podia sobreviver em tão intenso calor e com falta, quer de oxigénio quer de alimentos. Procuramos nos arredores e descobrimos uma carcaça adulta que nos parecia um humano, impossível de reconhecer pois tinha a cabeça rachada, completamente descaracterizado como se algum diabólico ser tivesse irrompido em seu crânio. Levamos a carcaça bem como a cria para os tratamentos adequados. Chegados ao laboratório, em primeiro lugar alimentamos a cria, depois fizemos testes ao código genético dos dois, resultados completamente inacreditáveis, incrédulos e assustados, repetimos vezes sem conta os testes, sempre os mesmos arrepiantes resultados. As criaturas tinham o mesmo código genético, um código genético embora parecido não humano, a cria era um clone da carcaça. Reparamos, apôs vários estudos, que a cria tinha um crescimento acelerado, penso que no espaço de mais ou menos 18 meses poderia atingir a idade adulta.
Outra coisa que se diz, e mal, é que a criatura consome oxigénio, nada mais falso estas criaturas libertam oxigénio pela sua expiração, segundo me parece tem um processo parecido com a fotossíntese, não é então de estranhar que uma destas bestas possa sobreviver no deserto. Conseguem mesmo alimentar-se de minerais, mais impressionante ainda é que podem alimentar-se de quase tudo. A nossa salvação talvez seja, é apenas uma suposição, o facto de estas criaturas não atingirem mais de 35 anos, tendo então que se clonar. As criaturas mais velhas vivem portanto entre nós e passam despercebidas, são demasiado parecidos com os humanos. A única vantagem que temos é o tempo, são esses 18 meses que levam a regenerar-se e voltar a assumir a identidade anterior.
O mais terrorífico dos males, sendo estas criaturas todas do sexo masculino conseguem reproduzir-se com os humanos, temo que isso já tenha acontecido em grande escala. Não é difícil a reprodução, podem facilmente arranjar parceira para os seus medonhos instintos de procriação, visto serem criaturas inteligentíssimas, geralmente com boa aparência, portanto bem sucedidos, e que irradiam uma frescura aromática e oxigenada que atrai vorazmente o sexo feminino da espécie humana. A criatura nascida desta relação é a primeira, a origem dos clones sucessivos, a besta assim nascida é mais difícil de detectar visto ter um crescimento em tudo igual às crianças humanas.
Como já disse estas criaturas são demasiado parecidas connosco. Demasiado parecidas, para podermos viver em paz com elas. Temos que reconhecer que são muito mais fortes que nós, adaptam-se melhor ao meio, ao agreste ambiente do nosso planeta. Se não tomarmos medidas urgentes temo que o fim da humanidade esteja para breve.
O referendo não tem razão de existir morte a essa criatura já. Proponho ainda, não que me agrade, mas espero que Santo Anacleto possa iluminar o vosso caminho como iluminou o meu, proponho então que se matem em prol da sobrevivência da humanidade todas as crianças do sexo masculino que tenham idade inferior a 15 anos, e que a durante dois a três anos seja proibido engravidar. Que a verdura de Santo Anacleto oxigene os vosso pensamentos.

Atenciosamente
Dr. Jung Herodes

Nota: Este conto pode ser lido como um só bem como a primeira parte, no entanto para uma melhor compreensão convém ler primeiro a parte I)

3 Comments:

Blogger Carlos Estroia said...

Santo Anacleto provavelmente não diria nada. Se alguma decisão tomasse (para além de matar o seu vício de Criador) seria a protecção dos seus filhos, ou netos clonados.
Se existe Mal na nova espécie isso não sei, mas duvido visto produzirem oxigénio e serem autosuficientes. O oxigénio pode ser comparado à Alma. No fundo o ente supremo do Céu(A Natureza).

"Diabólico é o cérebro humano, resumido a um só espaço. " Eu diria mais por vezes o ser Humano demonstra que não tem sequer cérebro, e quando algum neurónio se manisfesta (por acidente) em honra de um Ideal (Ser Supremo) cometem-se as maiores barbaridades.

Confesso que esta é uma história demasiado crua ou negra, mas no fundo é ficção, quem dera que a humanidade fosse menos negra e irracional perante fés cegas.
É surrealista de facto, mas confesso( por mais que arrepie as pessoas que tiverem a pachora de ler isto) que o verdadeiro surrealismo é não falar dos crimes que cometemos contra nós mesmos.

que me desculpem se feri a sensibilidade de alguém.

11:29 da tarde  
Blogger alyia said...

Já tinha lido a 1ª parte, hoje a 2ª...
costumo gostar dos teus textos, mas hoje... ou sou eu ou és tu... um de nós esta em dia não. Devo ser eu com toda a certeza.
Lerei de novo

12:38 da manhã  
Blogger Winterdarkness said...

Amar a natureza ou os instintos mais selvagens que temos dentro de nós? Não usaremos isto da "natureza" como uma desculpa para certos actos que não queremos assumir? Quem sabe se o demónio não é apenas uma metáfora para aquilo que desejamos e não temos a coragem para sermos os principais culpados nessa escolha?

11:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Search The Web At eWoss.com

----