Nome:
Localização: Trás-Os-Montes, Portugal

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Manias

Uma vez por semana tinha que comer uma alheira, bela refeição a única que merecia um copo de vinho sem demais companhia. O gosto pelo vinho é uma coisa que lhe vinha da terra, o vinho sempre foi o maior símbolo da humanidade representa euforia, dança, prazer, tragédia, teatro, etc, enfim tudo que o homem sonha ou viva. Que são os sonhos se não uma outra forma de vida? A Carne somos aquilo que comemos. A Alma somos aquilo que bebemos. Por isso tirando a alheira que junta todos os genes, o BOM e o Belo, decidiu, e bem, como filosofia de vida nunca separar a Alma da Carne, então sempre que um copito aquecia a Alma, tinha para a Carne, ora um presuntinho, ora um salpicão ou linguiça e só não sendo possível é que não havia umas azeitonas (para enfeitar a travessa). Azeitonas não é carne, dizem uns e com razão, não é carne mas é a cura (da carne), desde os primórdios que o azeite, principalmente o virgem, que é ligado a mezinhas. Além do mais a Carne também precisa do Belo, o enfeite da travessa, que a beleza não é só interior. E então a Alma não precisa de beleza exterior? Claro que sim, e fica aqui dito que a beleza exterior para a Alma é a música, que a faz vibrar. Existira então maior música que a companhia de amigos? Claro que não. Então bebia o seu vinhinho sempre bem acompanhado, a alheira é que não precisa de amigos, tem muitos saberes de gerações, cada alheira tem milhares de Almas ali enchidas.
- O amigo acompanha-me?
– À guitarra ou ao violino?
- A casa se faz favor que a Carne não acompanha a Alma (quando esta entra em êxtases amorosamente tintos)
Chegado a casa adormecia sempre para o mesmo lado, o esquerdo, isto fazia pensar que a Alma era ditadora, estava sempre do lado direito, para brincar aos sonhos sem ter a pressão da Carne com o colchão.
Não sei se para acordar o corpo ou não, o certo é que tomava sempre um café antes de comer qualquer coisa quando se levantava. Se trabalha-se em casa e no computador tinha sempre a porta da varanda aberta por mais frio que estivesse, devia ser saudades da sua terra, mal também não fazia sempre ouviu dizer que enrijecia os ossos. Um dia trabalhava então em casa, de porta aberta, tinha bebido uns copitos, a alma tontinha de amores tintos, foi apanhada por um vento que entrou sorrateiro. Sentiu, a Carne sentiu, a Alma a esvoaçar, sumiu foi com o vento. Ainda hoje ningém sabe para onde a Alma foi, nalguma vinha estára certamente, banhada pelas águas do D'Oiro. Continou a beber vinho não para alimentar a sua Alma, não para a esqueçer, mas para a recordar, tilintante, tintinha, tintinha, tontinha saudades, saudades...!!!!!!!

Ao desafio deixado pelo Beatriz(http://levonocaparromasoufeliz.blogspot.com/ ), acabei por participar nesta brincadeira a que não acho grande piada, mas como foi a Beatiz a pedir e quanto mais gente participara mais depressa acaba resolvi participar. Arranjar participantes é que é difícil, visito poucos blogs e a maior parte dos blogista que visito já participaram nesta mania.
Chamo entâo a participar o Al (http://onzelapsos.blogspot.com/), o Chuvamiuda (http://coisas-do-burro.blogspot.com/), a segurademim(http://preencherovazio.blogspot.com/), a Bitta (http://diariobitta.blogspot.com/) e Mendes Ferreira(http://mendesferreira.blogspot.com/)
Regulamento: «Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.»

4 Comments:

Blogger antónio paiva said...

.....bem há dias foram defeitos, agora hábitos/manias, vou pensar no assunto......
Abraço

8:10 da tarde  
Blogger segurademim said...

já dei para esse peditório das manias/estranhos hábitos no dia 9 de fevereiro...
mais do que uma vez por mês é a ruína!!!!! na pode ser!

Depois alguém tem mesmo que acabar, né?

;)

9:36 da tarde  
Blogger Eli said...

Mais um que aderiu às manias!...

:)

1:43 da manhã  
Blogger Conceição Paulino said...

qnd deixamos portas e janelas smp abertas arriscamo-nos a k ventos inesperados e traiçoeiros entrem e nos levem o k não queremos nem imaginamos....Bom f.s. Bjs e ;)

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Search The Web At eWoss.com

----