Nome:
Localização: Trás-Os-Montes, Portugal

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Decisões Absurdas (IV)

Coerência
Chegado da feira, perguntou:
- Mulher já deste de comer aos cães?
- Já.
- Ó minha grande vaca, então os cães comem primeiro do que eu?
Deu um arraial de porrada na mulher para esta não se voltar a esquecer.
Na feira seguinte, novamente quando chegou a casa, voltou a perguntar:
- Mulher já deste de comer aos cães?
- Não, estava à tua espera para jantarmos.
- Ó minha grande vaca, então estão os cães sem comer até agora?
E voltou a malhar na pobre mulher.

Vício
Estava completamente viciado nos seus sonhos, de tal forma que despertar e manter-se acordado era um pesadelo insuportável. Uma vez abateram-se sobre ele terríveis insónias, durante alguns dias, extremamente penosas. Para adormecer tomou um frasco de soporíferos. Dormiu profundamente e inundado em sonhos durante 24 horas. Despertou sobressaltado cheio de suores frios. Repentinamente fechou os olhos para nunca mais acordar. Morreu de overdose.

13 Comments:

Blogger A said...

Uma verdadeira sátira :)

2:46 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

.....pode-se morrer de muitas overdoses, de estupidez ou outras, continua a malhar nas tuas sátiras.....
Abraço

4:13 da tarde  
Blogger Winterdarkness said...

às vezes tenho a sensação que me pode acontecer algo deste género...

4:16 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

fico pelo vício...salvo seja....o que denuncia, mas sim o v+icio de vir aqui....satiricamente claro e incisivo. um prazer.


beijo.

6:21 da tarde  
Blogger Clarissa said...

Hum...será um aespécie de «Belo Adormecido»... :)

6:38 da tarde  
Blogger deep said...

Gosto destas histórias com sabor trasmontano, que me lembram " O Diabo Veio ao Enterro" do Pires Cabral, os contos do Vergílio Ferreira ou do Torga ou o "Breviário das Más Inclinações" do José Riço Direitinho. É que não ficam nada atrás!...

7:25 da tarde  
Blogger Ana said...

Tomar um frasco de soporíferos é "pedir" para morrer!!!

9:39 da tarde  
Blogger Eli said...

Insónias nos dias... nas noites... coisas malvadas que se atrevem a percorrer o coração de sobressaltos...

Consciência pesada!...

Passei e li.

:)

10:51 da tarde  
Blogger alyia said...

Às vezes eu também tenho o direito de não gostar dos post, não tenho? Não é por não estarem bem escritos, nem é por não serem bons... eu nem sei bem porque é

1:19 da manhã  
Blogger greentea said...

são assim as pessoas, há as que levam em cima todos os dias quer chova quer faça sol e as que se encharcam em overdoses constantes para não se lembrarem ...de nada!
Daí não arredam.

11:33 da manhã  
Blogger Carlos Estroia said...

Alyia: Claro que sim, se até eu ( que os escrevo) a maior parte das vezes não gosto.

Abraços

1:17 da tarde  
Blogger alyia said...

Mas isso és tu que tens mau gosto
eheheh

5:31 da tarde  
Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

A incoerencia de ser preso por ter cão, e preso por nao ter.
E o vicio dos sonhos, que muitas vezes tornam-se fatais*
continuaçao de boas escritas*

4:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Search The Web At eWoss.com

----