Nome:
Localização: Trás-Os-Montes, Portugal

sexta-feira, março 10, 2006

Decisões Absurdas (VI)

O Grande Escritor estava plenamente convicto que a solidão é a eterna companheira do génio. Foi viver para uma cave, dedicando-se inteiramente ao silêncio das suas palavras, que um dia seriam a voz do mundo. O único elo que mantinha com a realidade era um pequeno orifício, onde uma criada, já velha, lhe depositava comida e roupa lavada…. Viveu dois anos assim, em perfeito isolamento dando asas aos seus brilhantes pensamentos.
Certo dia olhou-se ao espelho e viu que a sua escrita lhe tinha consumido a carne…. Não se reconhecia, a memória de uma vida jovem não passava de efémeras lembranças…. E foi ai que teve o seu maior pensamento, segundo ele, «A escrita é o vício da alma para se afastar da solidão, e o verdadeiro génio é aquele que ama a solidão. O verdadeiro génio é aquele que tira prazer da solidão.» Mais que escritor queria ser génio, tinha que destruir o vício da escrita. Tão dependente que estava da escrita que a única ideia que teve para por fim ao vício foi amputar a mão direita.
Suicidou-se quando descobriu que o seu único prazer na solidão era a masturbação.

10 Comments:

Blogger antónio paiva said...

.....sem contemplações, nem só de flores vive o homem.....
Abraço

1:17 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

a m e i .






tenho dito.


amei.



a m e i.



bjo.

10:52 da manhã  
Blogger greentea said...

trágico. Mas reflexo de muitas solidões, com juros altos que não os da felicidade

12:18 da tarde  
Blogger Eu said...

(sátira à sátira - Eu também posso, não?)

quer dizer que ele só o fazia* com a mão direita e não aguentou a estranheza ou o desprazer da mão esquerda...

*cada um agora decide se me refiro à escrita ou à masturbação

;)

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos nós vivemos de decisões absurdas, umas mais absurdas que outras mas enfim...
Sorrisos e beijos num optimo fim de semana

5:51 da tarde  
Blogger Winterdarkness said...

a vida, por vezes, tem formas bem cruéis de se virar de pernas para o ar! às vezes até parece castigo... Mas às vezes a vida tb se encarrega de nos mostrar a saída para o nosso sofrimento. Kiss

5:54 da tarde  
Blogger Amaral said...

Mas o homem era "manco" também?... Que tenha acabado com o vício da escrita ainda percebo, mas a mão esquerda não é assim tão tosca…

7:48 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

Escusava de se ter suicidado, que com a mão esquerda também dá, embora seja mais difícil. Pensando bem, se calhar foi por isso que se suicidou. Porque descobriu que com a mão esquerda também dava... para escrever.

1:03 da manhã  
Blogger Carlos Estroia said...

Mac, a brincar a brincar... quase lá chegavas( ao que queria passar)... mas acho que se suicidou porque viu que todos os pensamentos que tinha tido eram inuteis...era apenas uma criatura física que nada tinha de génio...uma criatura que tinha destruido grande parte da vida à procura de uma coisa genial...quando reparou que a verdadeira genialidade é viver a vida...e ele estava frustado por não ter vivido a vida....

Abraços

5:13 da manhã  
Blogger Eli said...

Ooops

:)

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Search The Web At eWoss.com

----